Marco Galinha

 

marco-galinha

Marco Galinha
Vice-Presidente do Conselho Geral e Vogal da Direção da CIP
ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários

Marco Galinha, o sétimo de oito irmãos, nasce em 1977, em Rio Maior, e vive a sua infância e adolescência na Benedita, no concelho de Alcobaça, Portugal. Em 1995, ingressa no Instituto Superior Técnico, em Engenharia Informática, que opta por não terminar devido à sua entrada precoce no mercado de trabalho – tinha 20 anos, quando fundou a sua primeira empresa. Em 2007, ingressa na Harvard Business School para se especializar em Marketing e Gestão.

Em 2011, Marco Galinha é distinguido como jovem empresário do ano pelo jornal “Região de Leiria” e, em 2014 e 2016, é nomeado “Português de Valor” pela Lusopress, grupo de imprensa com filial em França, que distingue portugueses e luso-descendentes que se tenham destacado no mundo. Em 2015, recebe a AFCEA Medal – Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais – “for Outstanding Services”.

Actualmente assume o cargo de CEO do Grupo Bel S.A., tendo a cargo a gestão das empresas do Grupo (Leirivending, Bel Distribuição, Futurete, Mistério da Terra e Urbilink) e desempenha funções como Vice-Presidente da ANJE (Associação Nacional de Jovens Empreendedores).

“Workaholic” assumido – odeia estar parado –, tem algumas paixões para além do trabalho. Tem especial interesse por desporto, nomeadamente BTT e caminhadas, ópera, investigação e novas tecnologias. Ciclista de alta competição de BTT, entre os 16 e os 19 anos, Marco Galinha chega a ser campeão nacional em 1995, conquistando, igualmente, a Taça de Portugal.

 

 

POPH
QREN
Governo da República Portuguesa
União Europeia