A CIP

Apresentação

A CIP é uma estrutura associativa patronal forte e abrangente que assume um claro e firme compromisso com o progresso e bem-estar do país.

Representa mais de 150.000 empresas, que empregam 1,8 milhões de trabalhadores e são responsáveis por um volume total de negócios que representa 71% do PIB nacional.

Empresas

Trabalhadores

%

PIB

Missão

Defender em permanência a atividade económica

A CIP tem como missão a defesa do tecido empresarial nacional, com autonomia e independência, em Portugal e no Mundo.

Uma estrutura que acredita numa economia aberta, baseada no conhecimento e na inovação, como motor do crescimento económico e social.

A CIP defende uma economia dinâmica, assente no aumento da produtividade e da competitividade, em que as oportunidades, o crescimento e a prosperidade sejam partilhados por todos, e para a qual todos contribuam.

Parceiro Social

Agentes de desenvolvimento da sociedade

Com assento no Conselho Económico e Social e na Comissão Permanente de Concertação Social, bem como no Comité Económico e Social Europeu, a CIP participa em negociações para a implementação de políticas económicas e sociais, em defesa dos interesses e competitividade das empresas e da promoção da coesão económica.

Dando voz aos seus associados nas principais instituições políticas, económicas e sociais de Portugal, garante a defesa das aspirações das empresas portuguesas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade.

Esta é uma das suas forças: ser parte do diálogo social em Portugal, na Europa e no Mundo.

Atuação Internacional

Uma Organização Aberta ao Mundo

A CIP dá voz às empresas e à economia de Portugal nas principais organizações de empregadores internacionais.

A CIP É MEMBRO DAS PRINCIPAIS ORGANIZAÇÕES MUNDIAIS DE EMPREGADORES:

Integrando Também:

Estrutura