A CONFEDERAÇÃO

Mensagem do Presidente

icon quotes

Mensagem do Presidente

 

Estimadas amigas e estimados amigos,

A Confederação Empresarial de Portugal é a principal voz das empresas portuguesas, o interlocutor de referência do setor empresarial e um parceiro estratégico da afirmação do país.

A verdadeira capacidade de Portugal fazer, produzir, transformar, acrescentar valor e inovar de forma sustentável e com sentido de futuro depende das nossas empresas.

As empresas são o principal pilar da economia nacional e da força motriz de Portugal.

São as empresas que dinamizam as comunidades locais, contribuem para a economia nacional e projetam a nossa capacidade produtiva no exterior.

Para que a economia tenha êxito é fundamental o envolvimento sério e o compromisso de empresários e trabalhadores. A coesão social faz-se com crescimento económico. O desenvolvimento sustentável do país permite melhor emprego.

A Confederação será intransigente na valorização das preocupações das empresas portuguesas e assume a responsabilidade de defender uma efetiva agenda de ambição e mudança para quem produz, transforma e inova.

Com a recente revisão dos estatutos, a Confederação ganhou nova força. A força de quem representa as empresas e os empresários de todo o país e de todos os setores de atividade.

A nossa força é a força de quem faz crescer a economia, cria emprego e acrescenta valor. Só há crescimento económico sustentável com as empresas.

Só há maior geração de valor com quem inova face aos desafios e às oportunidades.

Só há uma verdadeira afirmação do potencial produtivo do país com a transformação dos obstáculos e constrangimentos em contextos positivos para as empresas. E com uma necessária ação estrutural sobre a economia.

Enquanto presidente da Confederação defenderei ativamente as políticas que ajudem Portugal a ser mais competitivo, menos burocrático e socialmente mais coeso.

Porque é decisivo para as pessoas, para a economia e para Portugal.

Conto com todos os órgão sociais para juntos construirmos uma Confederação mais robusta, com as nossas agregadoras Federações, as nossas fortes Associações Setoriais, as nossas representativas Associações Regionais e as grandes Empresas de Portugal que unidas são o motor da economia e do crescimento do país.

Armindo Monteiro