A Indústria de Componentes para Automóveis acaba de bater novo recorde absoluto nas exportações. No ano de 2019 as exportações de componentes automóveis registaram um aumento de 4,2% relativamente a 2018, ultrapassando os 9700 milhões de euros. Em relação ao ano de 2010 este valor regista ainda uma subida de 86%.

Atualmente a indústria de componentes automóveis representa 16,3% das exportações portuguesas de bens transacionáveis, tendo registado um aumento de 4,2% face ao ano de 2018.

Perante estes resultados confirma-se que as exportações de componentes automóveis crescem mais do que a restante indústria transformadora, mostrando-se um dos setores mais importantes para o crescimento da economia e para as exportações portuguesas.

Com base nos dados do INE – Instituto Nacional de Estatística, a AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel constatou ainda que as exportações do sector de componentes automóveis crescem mais 4,1% para os países da União Europeia e 4,3% para o resto do mundo.

Mais informações aqui.

Fonte: AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel