A CIP – Confederação Empresarial de Portugal aderiu à Coligação Global para a Justiça Social, iniciativa apoiada pelos constituintes tripartidos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que junta governos, organizações de empregadores e de trabalhadores, organizações do sistema das Nações Unidas, organizações regionais, instituições financeiras internacionais, empresas, bancos de desenvolvimento e outras entidades comprometidas com a causa da justiça social.

A Coligação constitui-se como um fórum de partilha e diálogo, com vista a alcançar um maior equilíbrio entre as dimensões económica, social e ambiental do desenvolvimento sustentável, equilíbrio que só pode ser atingido com a participação e intervenção dos representantes das empresas.

A CIP associa-se a esta iniciativa, pois considera que as empresas desempenham um papel crucial na promoção do crescimento económico sustentável e inclusivo, que é essencial para a prosperidade e para o avanço da justiça social.

Mais informações sobre a Coligação Global para a Justiça Social podem ser obtidas aqui https://social-justice-coalition.ilo.org/