A CIP – Confederação Empresarial de Portugal, em parceria com a Porto Business School, marcou esta segunda-feira, dia 08 de abril, o arranque da primeira edição do Projeto Progrida, que conta com 30 mulheres dos mais variados quadrantes das empresas nacionais.

A sessão institucional de abertura do programa decorreu no Porto, nas instalações da Porto Business School, e contou a presença de Pedro Capucho, Diretor de Inteligência Económica da CIP, que salientou o caminho que a Confederação tem feito nos temas da liderança feminina e da igualdade de género nas empresas. Pedro Capucho referiu que a CIP tem levado estas temáticas ao centro do debate com os restantes parceiros sociais com o objetivo de conseguir uma mudança efetiva de mentalidades.

Patricia Teixeira Lopes, Vice-Dean da Porto Business School, falou do caminho que a Escola de Negócios tem feito na liderança das organizações, incentivando as participantes a frequentarem programas como este, para que possam ser lideres mais informadas e conscientes do futuro.

Isabel Barros, Administradora Executiva da Sonae MC, trouxe à sessão um discurso motivacional para todas as mulheres que iniciam esta jornada, falando do papel da mulher na sociedade e nas organizações, tocando nos desafios e obstáculos que todas enfrentam diariamente, motivando as participantes a serem lideres pelo exemplo e a entregarem-se a este programa de corpo e alma.

A sessão terminou com Gustavo Sereno, mágico e criador de ilusões, o convidado surpresa que trouxe um momento descontraído, de dinâmica de grupo e de partilha entre todas as participantes.