CIP participa em Conferência da AIDA sobre vantagens do Acordo CETA para as PMEs

  Categoria: Newsletter

aida

 

No passado dia 31 de maio, a CIP participou no Seminário “Canadá e o CETA – Acordo Económico e Comercial Global com a UE: Que vantagens para as PME portuguesas”, organizado pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro.

A intervenção da CIP procurou destacar as áreas de maior oportunidade para as empresas portuguesas no âmbito deste acordo, com ênfase no acesso aos contratos públicos no Canadá. Neste campo, a intervenção das empresas nacionais pode ser potenciada, não só ao nível nacional, como em contratos públicos regionais e locais. Foi ainda destacada a importância da cooperação com empresas parceiras, tanto portuguesas como canadianas.

Para além da CIP, participaram neste evento Sua Excelência, o Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder, bem como representantes da Comissão Europeia e da AICEP.

Espera-se que o CETA entre ainda este verão em aplicação provisória, isto é, apenas nas matérias comerciais da exclusiva competência da União Europeia. A plena entrada em vigor só acontecerá depois de este acordo ser ratificado por todos os parlamentos nacionais e regionais dos 28 Estados-Membros.

A apresentação da CIP pode ser consultada aqui.

Veja as fotografias na galeria abaixo.

Partilhar...Email this to someoneTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn