No âmbito de um programa de formação da Nova SBE Executive Education à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil (CNC), a Confederação Empresarial de Portugal, representada pela Secretária Geral Carla Sequeira, recebeu uma delegação da CNC.

Na qualidade de entidade máxima comercial e empresarial, controlando 1/4 do PIB do Brasil, a CNC demonstrou interesse em visitar a Confederação, de forma a entender como foi criada, evoluiu e se modernizou nos últimos anos.

Durante o encontro, Carla Sequeira salientou a importância do Brasil e das suas organizações enquanto parceiro de Portugal, realçando que o Brasil foi o 13º cliente das exportações portuguesas de bens em 2021, com uma quota de 1,1% no total (707 milhões de euros), e o 8º fornecedor das importações portuguesas de bens em 2021, com uma quota de 3,1% no total (cerca de 2548 milhões de euros). A balança comercial de bens foi desfavorável ao nosso país, tendo apresentado um défice de 1841 milhões de euros em 2021.

Parceiro económico de grande relevância para Portugal, o Brasil é um destino que continua a despertar grande interesse nas empresas portuguesas.