O Vice-Presidente da CIP, Óscar Gaspar, participou de um debate sobre o futuro da liderança na administração pública na sessão de apresentação do Programa de Capacitação Avançada para a Preparação de Futuros Líderes: CAT – Futuros Líderes. A cerimónia teve lugar no dia 28 de janeiro, no Teatro Thalia.

A renovação geracional e de competências foram os temas a que a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, deu enfoque, salientando que “preparar futuros líderes é um sinal de maturidade e democracia nas organizações”.

No debate sobre a liderança do futuro na Administração Pública, moderado pelo Diretor de Inovação e Novos Projetos da Agência Lusa, Pedro Camacho, contou com a participação de Fátima Fonseca, Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Óscar Gaspar, Vice-Presidente da CIP, Luís Caeiro, Professor da Católica – Lisbon, Fernanda Ferreira Dias, Diretora-Geral da Direção-Geral das Atividades Económicas e Ana Rijo da Silva, Diretora de Recursos Humanos da Fundação Calouste Gulbekian. Características como “decisão”, “gestão”, “exemplo”, “valores”, “missão”, “visão” foram constantes no debate

Saiba mais sobre o programa CAT – Futuros Líderes aqui.