27 junho 2017

14h00 | Centro de Congressos de Lisboa

A CIP e a DGAE – Direção-Geral das Atividades Económicas do Ministério da Economia organizam, no próximo dia 27 de junho a partir das 14h00, no Centro de Congressos de Lisboa, o Seminário “Operar nos Mercados Únicos da UE – Novas potencialidades para as empresas”.

Na sequência da adoção da Estratégia do Mercado Único, a Comissão Europeia tem vindo a propor pacotes de iniciativas, a última das quais – Compliance Package – em 2 de maio, que visam melhorar o funcionamento do Mercado Único Europeu em todas as suas vertentes. Este Seminário destina- se a elucidar o panorama das evoluções em curso, o que se espera para os setores – Bens, Serviços e Digital – e quais as oportunidades/desafios para os operadores económicos nacionais.

Está prevista a intervenção do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio na sessão de abertura, estando ainda confirmada a participação de Joaquim Nunes de Almeida, Diretor para a Política do Mercado Único, Regulamentação e Implementação da DG GROWTH, Comissão Europeia, como Keynote Speaker do Seminário. O seminário está estruturado em três painéis temáticos, dedicados a cada um dos setores envolvidos (“Mercado Único dos Bens”, “Mercado Único de Serviços” e “Mercado Único Digital”).

CLIQUE PARA SE INSCREVER 

Mais informações: madalena.reis@cip.org.pt ou irene.graca@dgae.min-economia.pt