22 de novembro

O Forum para a Competitividade promove, dia 22 de Novembro, o seminário “O Orçamento do Estado 2018 – como se enquadra numa estratégia de crescimento a médio prazo”, onde serão abordadas as principais questões suscitadas pelo OE 2018.

O tema central (OE 2018) será abordado nas intervenções de abertura e no encerramento a cargo de José Ramalho Fontes e de Pedro Ferraz da Costa, e aprofundado em quatro intervenções de fundo:

  • Como deveria evoluir o crescimento económico (Pedro Braz Teixeira – Forum para a Competitividade)
  • Finanças Públicas – aspetos estruturais no OE 2018 e sua evolução (Joaquim Miranda Sarmento – Professor no ISEG)
  • Infraestruturas – investimentos prioritários (Mário Lopes – Professor no IST)
  • As medidas fiscais do OE 2018 – consequências para o investimento empresarial (Maria Antónia Torres – Partner da PWC)

Haverá, ainda, um “painel empresarial” que comentará as intervenções de fundo referidas, moderado por Helena Garrido e com as intervenções de Ângelo Ramalho (CEO da Efacec), João Almeida Lopes (Empresário e Presidente do Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP) e João Miranda (Presidente da Frulact).

No encerramento, o Eduardo Catroga fará uma apresentação subordinada ao tema “As Finanças Públicas e o crescimento da Economia Portuguesa”. As “reflexões finais” estão a cargo de Pedro Ferraz da Costa.

O seminário terá lugar no Auditório da AESE Business School pelas 16h00 e contará com o apoio desta Instituição.

Consulte aqui o Programa. Inscrições através do telefone 21 098 75 02 ou do email geral@forumcompetitividade.org  (entrada livre sujeita a inscrição prévia).