O Presidente da CIP participou pela primeira vez na 27ª edição do evento anual da CII – Confederação da Indústria Indiana “The Partnership Summit 2021”, enquanto orador da sessão “The Digital Revolution: Learnings from Small Business”, no passado dia 15 de dezembro, via remota.

Sob o slogan “Partnering for Building a New World: Growth, Competitiveness, Sustainability, Technology”, o evento foi co-presidido pelo Ministro do Comércio e Indústria, Têxteis, Consumidores, Alimentação e Distribuição Pública da Índia, Piyush Goyal, e pelo Presidente da CII e CEO da Tata Steel Limited, Mr T V Narendran, tendo contado ainda com a participação de 13 ministros indianos e estrangeiros e mais de 100 oradores internacionais.

Durante a sua intervenção, o Presidente António Saraiva apresentou as iniciativas de Portugal para a transição  digital com foco nas PMEs – como os 2,5 mil milhões € do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que serão alocados a esta área nos próximos 5 anos – bem como o trabalho desenvolvido pela CIP neste âmbito, nomeadamente através do seu Conselho Estratégico para a Economia Digital (CEED), e o lançamento de iniciativas concretas da CIP como o “Emprego Mais Digital” (E+D), ou o ciclo de Webinars “Empresas 4.0”.

No painel moderado pelo Senhor Ashok Saigal, Co-presidente do conselho estratégico da CII para as PMEs e Managing Director da Frontier Technologies Private Limited (Índia), participaram também o Ministro do Comércio, Turismo e Transportes das Fiji, Senhor Faiyaz Siddiq Koya, o co-presidente do conselho estratégico da CII para a Tecnoligia Digital para as PMEs e Diretor da Expert Global Solutions Pvt (Índia), Mukund Kulkarni, o Diretor da Direção de Integração do Mercado do Secretariado da ASEAN, Dr. Dr. Le Quang Lan, entre outros líderes empresariais da Wundernova GmbH (Alemanha), Sea Group (Singapura) e da Sanjay Technoplast Pvt Ltd (Índia).