18 de abril

Edifício AEP

 

O GPPQ – Gabinete de Promoção do Programa Quadro, em parceria com a Enterprise Europe Network através da AEP – Associação Empresarial de Portugal, está a organizar uma sessão de informação sobre Oportunidades de Financiamento Horizonte 2020 para Empresas Inovadoras, que irá decorrer já no próximo dia 18 de abril no Edifício AEP. A sessão inclui um Workshop de Elaboração de Propostas ao SME Instrument.

Em 2017, as empresas portuguesas captaram um valor recorde de financiamento europeu através do programa Horizonte 2020, reforçando uma influência crescente na participação das entidades nacionais. As PME e Grandes Empresas nacionais captaram já mais de 150 milhões de euros de financiamento comunitário, não reembolsável, através deste programa Europeu.

Em destaque tem estado a participação de PME no programa SME Instrument do European Innovation Council.  São já 85 as empresas portuguesas que captaram mais de 18 M€ de financiamento e que impulsionaram Portugal como um dos países mais bem-sucedidos no acesso a este instrumento conhecido como a “liga dos campeões” da Inovação.
A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia. Consulte as  informações sobre a iniciativa:

ManhãSessão de Informação sobre Oportunidade de Financiamento para Empresas no Horizonte 2020REGISTO

Tarde Workshop de Elaboração de Propostas ao SME InstrumentREGISTO