Durante três dias, 16, 17 e 18 de setembro, na Nova SBE, as participantes do Projeto Promova debateram o 2º módulo do programa formativo intitulado “Transformação”. Este módulo teve como objetivo mapear e compreender o contexto atual em que as organizações se inserem desenvolvendo a capacidade de leitura macro do ambiente interno e externo. Em debate estiveram temas como política, macroeconomia, transformação digital, corporate governance, entre outros.

Como mote inspirador para as participantes do Promova estiveram presentes como convidadas a presidente da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Teresa Fragoso; a professora e coordenadora do grupo de investigação em “Data Science and Policy”, Joana Gonçalves de Sá; Maria João Mileu, executiva de topo em várias empresas da área financeira e tecnológica  e a presidente do Grupo Novartis em Portugal, Cristina Campos.

Os próximos 3 dias de formação do projeto Promova serão em novembro com o módulo “Impacto”.

Esta primeira edição tem 32 participantes de 22 empresas (ANA, ANF, APIFARMA, BANCO DE PORTUGAL, CIP, CUATRECASAS, DELOITTE, EDP, FAURECIA, FIDELIDADE, GALP, IBERFAR, IKEA, ISQ , MEDTRONIC, MICROSOFT, MILLENNIUM BCP, MSD, Nova SBE, SANOFI, SONAE, TELEPERFORMANCE)

O Projeto Promova é desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” gerido pela CIG e financiado pelos EEA Grants.