Unir experiência e potencial é o objetivo da mentoria no Projeto Promova. O evento realizado no passado dia 7 de março, em Lisboa é assinalado como um dos momentos altos deste projeto, onde marcaram presença todas as participantes e mentores da 4ª edição do Promova.

A sessão de abertura contou com a presença de Jorge Henriques, vice-presidente da CIP, que salientou a importância e a missão deste projeto: “O Promova pretende ser um acelerador desta mudança de sentido único. Muito mais do que um projeto de formação executiva, o Promova é um projeto de desenvolvimento pessoal que tem em vista a promoção do mérito e da excelência feminina.”

Raquel Seabra, Administradora Executiva da Sogrape, participou nesta sessão expondo a  parceria dos Prémios Dona Antónia com o Projeto Promova, unindo duas iniciativas com o mesmo propósito, o empoderamento feminino, e falou do legado deixado por Dona Antónia, patrona destes Prémios que a Sogrape atribui há 35 anos e que, a cada edição, homenageia duas mulheres pelo papel que desempenham na sociedade.

A revelação das duplas deu-se antes do jantar de networking, ligando as participantes do projeto aos mentores selecionados pelas empresas.

Antes do encerramento da sessão, Inês de Castro Gonçalves, vencedora do Prémio Revelação Dona Antónia 2023, deu a conhecer toda a sua história enquanto mulher, o seu contributo para a inovação na ciência, nomeadamente através do desenvolvimento de biomateriais e dispositivos médicos para aplicações antimicrobianas e cardiovasculares, e a importância que atribui ao facto de receber um prémio como este.

A CIP e o Projeto Promova agradecem a todos os que participaram na iniciativa e aos patrocinadores do projeto, ANA Aeroportos, EDP, Gilead, Randstad, SONAE, com especial destaque para a Sogrape, patrocinadora exclusiva deste momento.