O presente e o futuro da Economia e da Energia, com a relevância da cidade de Sines como ponto de referência, foi o mote para mais um Encontro Fora da Caixa que se realizou, a 6 de junho, no Centro de Artes de Sines, promovido pela Caixa Geral de Depósitos.

Paulo Moita de Macedo, PCE da Caixa, assegurou a abertura da conferência com uma intervenção sobre o presente e o futuro da Economia europeia e nacional, impactada pela guerra na Ucrânia e pela inflação.

A conferência contou ainda com as intervenções de António Costa e Silva, Ministro da Economia e do Mar, José Félix Ribeiro, economista e keynote Speaker habitual dos Encontros Fora da Caixa, Jorge Seguro Sanches (Deputado AR), Jorge Vasconcelos (CEO NEwes), Nuno Marques Antunes (Sócio da Miranda & Associados), Filipe Silva (CFO da Galp), Luís Nagy (CEO Grupo ETE), João Manso Neto (CEO Greenvolt) e Francisco Cary, administrador executivo da Caixa.

O Encontro finalizou com uma conversa intimista, entre o músico e compositor Pedro Abrunhosa e António Costa Silva, onde a realidade do que se passa em Portugal foi analisada, com dados técnicos, poesia, sonhos e visões de futuro.

Saiba mais aqui.

Fonte: Caixa Geral de Depósitos