Armindo Monteiro, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, e Antonio Garamendi, Presidente da Confederación Española de Organizaciones Empresariales (CEOE), participaram num almoço-debate organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Hispano-Portuguesa (CHP), em Madrid.

O encontro centrou-se no tema «Economia e negócios no contexto ibérico» e contou com a presença de personalidades do mundo empresarial e institucional de ambos os países. Os principais atores do sector empresarial português e espanhol destacaram a predominância de laços comuns entre os dois países e a necessidade de utilizar essa força para ajudar a economia europeia a recuperar a competitividade, que corre o risco de perder face a outras regiões.

Na sua intervenção, Armindo Monteiro destacou, ainda, «o mecanismo ibérico como um exemplo dos benefícios da relação comum e de como ambos os países e as áreas de cooperação têm apenas duas limitações: a nossa imaginação e a vontade e abertura para tentar alcançar os consensos necessários».

Para além dos Presidentes da CIP e da CEOE, discursaram também António Calçada de Sá, Presidente da CHP, e João Mira Gomes, Embaixador de Portugal em Espanha.

Conheça aqui o comunicado de imprensa conjunto da CIP, CEOE e a CHP.

O evento contou, ainda, com o apoio das seguintes empresas: Auren, Belzuz, EDP, Fidelidade, Prosegur e Banco Santander.