O Conselho de Presidentes da BusinessEurope reuniu no dia 05 de junho, por videoconferência, e a CIP esteve representada pelo seu Vice-Presidente Óscar Gaspar.

Foi debatido o plano de recuperação europeu, onde a CIP defendeu a necessidade de assegurar que o Next Generation EU se mantém com uma larga proporção de subvenções e reiterou a necessidade de se assegurar que os fundos são canalizados para setores produtivos e que cheguem à economia real com rapidez. Debateu-se também, com o Comissário Europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, as ideias para a criação de ecossistemas industriais. A CIP questionou a iniciativa, dado que algumas partes do tecido industrial não estão contempladas, devendo assim ser aaegurado que não leva a um aumento das distorções no mercado interno.

Durante a reunião do Conselho de Presidentes, o Presidente da BusinessEurope Pierre Gattaz foi reeleito por mais dois anos e o Vice-Presidente da CIP Óscar Gaspar passou a integrar a lista dos Vice-Presidentes da BusinessEurope.