O Programa CIRCOHUBPortugal, coordenado pelo LNEG, com o IAPMEI e a APA como parceiros, é  financiado pelo Fundo Ambiental, tem como objetivo principal incentivar a economia circular através do design. Neste projeto, as empresas e os designers trabalham em conjunto para desenvolverem produtos, serviços e modelos de negócio circulares, segundo uma metodologia de formação desenvolvida nos Países Baixos (programa CIRCO).

O objetivo na vertente de envolvimento das empresas é a capacitação/formação de empresas de qualquer dimensão (com prioridade a PME), responsáveis pela fabricação de produtos (com design próprio ou externo) e que tenham interesse em aplicar estratégias e práticas para desenvolver o seu negócio, rumo à sustentabilidade e economia circular.
Sendo indiscutível a complementaridade entre o Programa CIRCOHUBPortugal  e o Projeto Economia+Circular da CIP, consideramos muito oportuno divulgar esta oportunidade e convidamos as empresas com interesse em melhorar o seu nível de circularidade através de uma das estratégias mais importantes da Economia Circular, o ECODESIGN, a participarem!

A meta de participação das empresas no Programa é: 100 empresas, com 2 representantes por empresa, que participarão em tracks de desenvolvimento de negócios circulares CIRCO (numa série de 3 workshops). Toda a informação relevante, incluindo a forma de Candidatura das empresas à participação a qual é objeto de prévia seleção.

A participação é gratuita.

Mais informações em https://circohubportugal.lneg.pt/