No passado dia 12 de outubro, o Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Armindo Monteiro, acompanhado pelos Vice-Presidentes João Almeida Lopes e Rafael Campos Pereira, e pelo Diretor-Geral, Rafael Alves Rocha, foi recebido numa audiência pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
A reunião foi em primeiro lugar um encontro para apresentação de cumprimentos e de manifestação de vontade de cooperação para construção de um Portugal mais próspero.

A comitiva da CIP salientou o papel da Confederação Empresarial, enquanto a mais representativa estrutura associativa em Portugal, reforçando que a CIP continuará sempre a apoiar Portugal a ser mais competitivo, menos burocrático e socialmente mais coeso.

Nesse contexto, os representantes da CIP tiveram ainda a oportunidade de transmitir as linhas essenciais do Pacto Social apresentado pela Confederação ao Governo e restantes Parceiros Sociais.

Em jeito de conclusão, Armindo Monteiro sublinhou que “no texto de introdução do Pacto Social defendemos que a independência de uma nação, ainda que com quase 900 anos, não se decreta. Ela constrói-se com ambição e esforço, através do conhecimento, investigação, tecnologia e indústria. E estimula-se através do trabalho árduo e empenhado. Esta exigência será a base da independência de Portugal, permitindo-nos alcançar uma maior justiça. E as empresas assumirão como sempre a sua responsabilidade. “