A CIP – Confederação Empresarial de Portugal organizou, no dia 14 de junho, em parceria com a Fundação AIP, o Fórum de Investimento Paraguai + 2018. O encontro contou com a participação do Presidente da CIP, António Saraiva, de Sua Excelência, a Embaixadora do Paraguai em Portugal, Maria José Argaña, do Ministro do Comércio Externo do Paraguai, Didier Olmedo, do responsável da AICEP para os mercados da América do Sul, Fernando Quintas, e de várias personalidades do Paraguai, entre as quais o Presidente da Casa da Bolsa de Valores do Paraguai, Christian Borja.

O evento reuniu empresários portugueses e paraguaios e foram identificadas áreas de interesse para investimentos e oportunidades de negócio no Paraguai, sobretudo nos setores das Energias Renováveis, Financeiro, Agroalimentar, Fluvial e Turismo. Os intervenientes destacaram ainda as vantagens competitivas das relações entre o Paraguai e Portugal que incidem sobretudo na proximidade cultural e facilidades de comunicação, na relação comercial e cultural privilegiada de ambos os países com o Brasil, e na centralidade geográfica de Portugal no espaço euro-atlântico.

No final do evento empresarial houve um momento de networking, num ambiente enérgico de troca produtiva de impressões e experiências entre empresários portugueses e paraguaios.