A CIP e a BusinessEurope promovem, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, um debate sobre o Acordo UE-Mercosul e um encontro bilateral da Europa com a Índia.

O evento empresarial  “O Acordo UE – Mercosul – Empresas brasileiras e da UE comprometidas com a sustentabilidade” terá lugar no dia 30 de abril às 13h45 e será realizado em cooperação com a CNI – Confederação Nacional da Indústria do Brasil. Contará com as intervenções do Vice-Presidente Executivo da Comissão Europeia e Comissário do Comércio, Valdis Dombrovskis, dos Ministros dos Negócios Estrangeiros português e brasileiro, Augusto Santos Silva e Carlos Alberto Franco França, do Presidente da CIP, António Saraiva, dos Diretores Gerais da BusinessEurope e da CNI, Markus Beyrer e Monica Messenberg, e de diversas empresas europeias e brasileiras.
Conheça o programa aqui.

A “Mesa Redonda Empresarial UE-Índia” realiza-se no dia 08 de maio às 10h00, no Porto, e terá como objetivo debater a perspetiva empresarial sobre como a União Europeia e a Índia podem fortalecer a cooperação bilateral nas áreas do clima, digital e saúde e aumentar o comércio e investimento. Será realizado em cooperação com a CII – Confederação da Indústria Indiana.

Ambos os eventos terão transmissão em direto no website e canal do Youtube da CIP.