Armindo Monteiro,Vice-Presidente da CIP, participou no III Fórum Ibero-Americano sobre Inovação Aberta, organizado pelo CEIB (Conselho de Empresários Ibero-Americanos), SEGIB (Secretaria-Geral Ibero-Americana) e a FIJE (Jovens Empresários Ibero-Americanos), em Madrid, nos dias 11 e 12 de julho.

A participação de Armindo Monteiro decorreu no painel “Interconectando los ecosistemas emprendedores de Iberoamérica“, juntamente com os seguintes oradores: Mariano Mayer, General Partner & Co-Founder de Newtopia VC, Karla Alarcón, Diretora General da NTT Data Foundation, Natalia Bayona, Diretora de Inovação da Organização Mundial de Turismo, Rodrigo Tona, CEO da Ternova, Jimerson Asencio, Gerente de Inovação da FICOHSA, e María Andrea Villanueva, Subdiretora da ColCapital. O painel teve como moderador  Pablo Adrián Hardy, Vice-Presidente de Corporate Affairs da Stratesys.

Na sua intervenção, o Vice-Presidente da CIP teceu considerações sobre as medidas necessárias para reforçar o empreendedorismo e inovação no pós-pandemia.

O principal objetivo do Fórum é reunir peritos internacionais dos setores privado e público e chegar a conclusões e propostas concretas sobre inovação aberta, tendo em vista a XXVIII Cimeira Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo, prevista para o mês de março de 2023, em Santo Domingo, capital da República Dominicana.