A convite do Senhor Embaixador da República Checa em Portugal, Petr Selepa, a Secretária-Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Carla Sequeira, participou num encontro com empresários checos da Câmara de Comércio da região Vysocina, que teve lugar na Embaixada daquele país, no dia 2 de dezembro 2021.

Depois de uma apresentação do Chefe de Missão adjunto e Encarregado dos Assuntos Políticos e Económicos da embaixada checa, Petr Klima, sobre a economia portuguesa, a Secretária-Geral da CIP deu a conhecer a confederação portuguesa aos participantes e expôs oportunidades de negócio e investimento em Portugal. No evento, participou ainda a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Portugal – República Checa, na pessoa do seu Vice-Presidente, Pedro van Zeller, que deu a conhecer as atividades daquela câmara de comércio bilateral.

Esta foi mais uma iniciativa que teve o objetivo de aproximar empresários dos dois países, depois do protocolo de cooperação que a CIP celebrou com a sua congénere checa SP CR em novembro de 2020.