A CIP enquanto membro do CEIB – Conselho de Empresários Ibero-americanos, que reúne as principais confederações empresariais do espaço ibero-americano (os 18 países da América Latina e os 3 da Península Ibérica), participou, no passado dia 25 de maio, no diálogo de Presidentes do CEIB, com o Vice-Presidente, Armindo Monteiro.

Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Fórum Internacional de empresas Europa – América Latina, organizado pela CEOE – Confederação Empresarial de Espanha, pelo CEIB e pela FIJE – Federação dos Jovens Empresários da Ibero-américa, com o apoio da Madrid Platform, e que teve lugar em Madrid (formato híbrido), nos passados dias 23, 24 e 25 de maio.

Armindo Monteiro realçou a importância das empresas e das organizações empresariais para responder aos principais desafios comuns que enfrentamos no espaço ibero-americano, nomeadamente os de recuperar e transformar as nossas economias. Frisou a relevância do Fórum ibero-americano para a partilha de experiências e para a defesa dos valores que nos são comuns, garantindo ainda que a reconstrução das nossas sociedades não seja só económica.

No diálogo de presidentes das confederações empresariais ibero-americanas participaram os líderes da CEA (Andorra), UIA (Argentina), CEPB (Bolívia), CPC (Chile), ANDI (Colômbia), CIP (Equador), CEOE (Espanha), CACIF (Guatemala), CIP (Portugal), COPARDOM / CEIB (República Dominicana) e FIJE (Jovens Empresários da Ibero-américa).