António Saraiva foi reeleito hoje, dia 09 de fevereiro, Presidente do Conselho Geral e da Direção da CIP – Confederação Empresarial de Portugal para o triénio 2017-2019. As eleições para os Corpos Sociais decorreram hoje e a lista única encabeçada por António Saraiva foi eleita por 84% do universo eleitoral. A lista conta com Salvador de Mello como Presidente da Mesa da Assembleia Geral e com Bruno Bobone como Presidente do Conselho Fiscal. Os Vice-Presidentes da Direção são João Almeida Lopes, Armindo Monteiro, José Eduardo Carvalho, Rafael Campos Pereira, Carlos Cardoso e Jorge Henriques.

António Saraiva encabeça uma equipa renovada, à frente daquele que será o seu terceiro mandato como Presidente da CIP, e assume como missão reforçar a posição da CIP enquanto confederação de empregadores. O Presidente recém-eleito acredita na consolidação do posicionamento da CIP enquanto estrutura associativa empresarial forte, coesa e abrangente, permanentemente empenhada na promoção dos interesses das empresas portuguesas e afirma: “Inicio este mandato ao lado de uma equipa em que acredito, e que assume, comigo, perante as empresas e o país, três compromissos: o compromisso com o crescimento económico, o compromisso com uma Europa unida em torno da competitividade, e o compromisso com um movimento associativo sólido e com valor para as empresas. Só seremos capazes de vencer se acreditarmos nas nossas capacidades para trilhar novos caminhos. E eu acredito, de facto, nas capacidades desta equipa que comigo se propõe liderar a CIP.”

A cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais da CIP terá lugar no próximo dia 23 de fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa, encerrará a Conferência Moldar o Futuro – O Imperativo do Crescimento, e contará com a presença de Sua Excelência O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Conheça aqui o Programa de Candidatura e a composição dos Órgãos Sociais para o Triénio 2017-2019.
Conheça aqui o programa da Conferência Moldar o Futuro – O Imperativo do Crescimento.