As duas Instituições vão colaborar no âmbito da Valor T, uma agência de empregabilidade que se encontra ao serviço das pessoas com deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal assinaram, esta quinta-feira, 7 de julho, um protocolo que estabelece os princípios de colaboração entre as duas Instituições na implementação de atividades do projeto Valor T.

A cerimónia contou com as presenças do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, e do Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva.

A ocasião, inserida nas festividades dos 524 anos da SCML, foi ainda assinalada por um encontro de comemoração entre a Valor T e as empresas que se associaram a este projeto. Dos parceiros fazem parte empresas como El Corte Inglés, Altice, Jerónimo Martins, Media Capital, entre muitas outras.

Lançada em maio de 2021, a Valor T tem por missão apoiar as pessoas com deficiência na procura e concretização do seu potencial profissional através de um processo de promoção de empregabilidade centrado na valorização do talento e mérito dos Candidatos e no acompanhamento e partilha de oportunidades pelas Entidades Empregadoras.

Desde a sua criação, mais de 100 empresas estão registadas na plataforma da Valor T e a colaborar ativamente para a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A Valor T conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República.