A NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve promoveu, no passado dia 7 de fevereiro, uma reunião onde foram debatidos diversos temas relativos à atual situação da economia portuguesa, com particular incidência em algumas das questões críticas que atualmente afetam o Algarve como sejam a escassez de mão de obra e o plano de utilização dos recursos hídricos.
O principal enfoque foi dado naturalmente às potencialidades económicas da região algarvia, entendendo-se que o reforço e qualificação do turismo deverá ser acompanhado pelo aumento da diversificação económica. Até porque os sectores primários da Agricultura e do Mar apresentam crescimentos muito relevantes.
Realizada no contexto de preparação do congresso «Pacto Social. Mais economia para todos», iniciativa promovida pela CIP nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, no Edifício da Alfandega do Porto, a reunião juntou quase três dezenas de representantes das principais Associações Sectoriais Regionais, Entidades Públicas, Universidade do Algarve e Empresários de diversas áreas económicas.
A CIP fez-se representar pelo assessor da Direção de Inteligência Económica Afonso Candal, enquanto a comitiva do NERA foi liderada pelo presidente Vítor Neto.