Presidentes da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e da Confederación Española de Organizaciones Empresariales (CEOE) participam no Fórum La Toja, com o Presidente de Portugal e o Rei de Espanha.

O presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, e o seu homólogo presidente da Confederación Española de Organizaciones Empresariales (CEOE), Antonio Garamendi, transmitiram hoje ao Rei de Espanha, Filipe VI, e ao Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o seu compromisso no processo de recuperação da economia e o seu empenho nas relações com os países da América Latina.
António Saraiva e Antonio Garamendi transmitiram estas posições durante uma reunião no âmbito da segunda edição do Fórum La Toja – Vínculo Atlântico, que decorre na ilha espanhola de La Toja, que foi precedida por uma reunião entre os presidentes das duas confederações empresariais.
Estas conversas marcam o início de relações transfronteiriças e de colaboração entre os dois países, em torno de temas de interesse para empresários espanhóis e portugueses, a nível europeu e ibérico.
Também serviram para abordar os laços consolidados que unem as duas organizações empresariais pela presença no Conselho de Empresários Ibero-Americanos (CEIB) e para identificar oportunidades em terceiros mercados.
Os responsáveis das duas confederações patronais tiveram a oportunidade de abordar o impacto económico da atual crise pandémica de covid-19 ou o desenvolvimento do histórico acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia.
António Saraiva e Antonio Garamendi participam no Fórum La Toja, que reúne numerosas personalidades da política e da economia, entre hoje e sábado, para discutir a reconstrução após a pandemia, entre outros assuntos.