A Lista dos novos Órgãos Sociais da Confederação Empresarial de Portugal, encabeçada por Armindo Monteiro, tomou posse na passada quarta-feira, 12 de abril, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que encerrou a Conferência “Cumprir Portugal – Dimensão, Inovação, Internacionalização”.

A lista única candidata foi eleita a 30 de março, com 87% do universo eleitoral, presidida por Armindo Monteiro no Conselho Geral e na Direção da CIP, contando ainda com António Saraiva como Presidente da Mesa da Assembleia Geral e com Bruno Bobone como Presidente do Conselho Fiscal.

Os Vice-Presidentes da Direção são: João Almeida Lopes, Rafael Campos Pereira, José Nogueira de Brito, Luís Miguel Ribeiro, Manuel Carlos, Pedro Duarte, Carlos Cardoso, Jorge Tomás Henriques e Oscar Gaspar.

A equipa renovada assume agora os destinos de uma Confederação Empresarial de Portugal “mais robusta, com as nossas agregadoras Federações, as nossas fortes Associações Setoriais, as nossas representativas Associações Regionais e as grandes Empresas de Portugal que unidas são o motor da economia e do crescimento do país”.

O Presidente recém-eleito “acredita na primeira linha do combate aos constrangimentos que impedem a plena afirmação do potencial produtivo e transformador das empresas e dos empresários. Estaremos na primeira linha da construção de propostas que valorizem a iniciativa privada, o contexto empresarial, os trabalhadores, a incorporação de valor e a geração de riqueza, pressupostos fundamentais do progresso, da distribuição e da coesão”.

A Conferência “Cumprir Portugal – Dimensão, Inovação, Internacionalização” promoveu um debate inclusivo destas três temas, tendo marcado presença no evento várias figuras do panorama nacional social e político, contando com a presença da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na sessão de abertura, e da Ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na sessão de enceramento. O presidente do PSD, Luís Montenegro, também participou no evento.

Assista ao discurso de Tomada de Armindo Monteiro, Presidente da Confederação Empresarial de Portugal.

Fotografias do evento disponíveis aqui.