O diretor-geral da CIP, Rafael Alves Rocha, foi um dos oradores convidados de uma das últimas reuniões das Comissões Especializadas da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca. Sob o mote «O que esperar da economia em 2024? Que impactos nas empresas e nas pessoas?», o representante da Confederação discorreu sobre o estado atual da economia, sobre quais as perspetivas para 2024, e sobre a relevância do Pacto Social apresentado pela CIP no passado mês de setembro.

No final da sua intervenção, Rafael Alves Rocha deixou uma mensagem de esperança: «(…) é esta confiança nas empresas e esta esperança que nos animam, na CIP, a manter vivas as nossas propostas, que continuaremos a defender.» Nesta reunião estiveram também presentes como oradores Marta Santos da Kantar, Pedro Cid da Auchan Retail e Pedro Cerdeira da businessplug.com.

A Centromarca promove e defende a marca, criando para as marcas um ambiente de concorrência leal e intensa, que encoraje a inovação e garanta um máximo valor aos consumidores, entendendo-a como um meio de diferenciação e uma garantia de qualidade e inovação para o consumidor, um fator de competitividade, progresso e de criação de riqueza para a economia, e um progresso irrenunciável para a sociedade.