A CIP – Confederação Empresarial de Portugal reuniu no dia 05 de dezembro de 2023 em Assembleia Geral, reunião magna onde foram analisados, discutidos e votados documentos estratégicos para o futuro da organização. O plenário, que teve lugar na sede da CIP, em Lisboa, e também por videoconferência, contemplou a seguinte ordem de trabalhos:
1. Discussão e Votação do Plano Estratégico da CIP
Os Associados presentes participaram na discussão do Plano Estratégico da CIP, documento que apresenta as propostas, objetivos e metas a serem seguidos pelos Órgãos Sociais neste mandato. O plano foi submetido à votação e aprovado por unanimidade, demonstrando a coesão, a unidade e o comprometimento dos Associados com o futuro da CIP.
2. Discussão e Votação do Plano de Atividades e Orçamento de 2023
O Plano de Atividades e Orçamento de 2023 foi alvo de análise, discussão e votação. Aprovado por unanimidade, este plano reflete a visão da CIP para um ano que foi naturalmente de reestruturação, recomposição e renovação.
3. Discussão e Votação do Plano de Atividades e Orçamento de 2024
O Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2024 foi também apresentado, analisado e debatido, levando em consideração as metas a serem atingidas, as corretas estratégias a adotar e os recursos necessários para uma total implementação. O resultado, mais uma vez, foi a aprovação unânime, demonstrando a confiança, o otimismo e o compromisso dos Associados para com as propostas da CIP para o próximo ano.
4. Discussão e votação de proposta de delegação, na Comissão de Remunerações prevista na Cláusula 15ª dos Estatutos da CIP, da definição de eventuais remunerações do presidente da direção e do revisor oficial de contas que integra o Conselho Fiscal
A proposta foi submetida à votação e aprovada por unanimidade.
Todos os documentos submetidos à votação foram aprovados por unanimidade, tornando esta Assembleia Geral um marco importante de coesão, alinhamento e envolvimento entre os Associados da CIP e os novos Órgãos Sociais.