A CIP acaba de assinar em Riade um Memorando de Entendimento para a constituição do Saudi-Portugal Business Council. Tendo por objetivo o reforço da relação económica entre Portugal e a Arábia Saudita a CIP celebrou este acordo com a Saudi Chambers of Commerce and Industry, o que passará pela criação de condições de um maior diálogo entre os empresários dos dois países e a organização de iniciativas comerciais em ambos os mercados.

Foram identificados setores de interesse imediato pelas partes como sejam construção e obras públicas, TIC, alimentação e bebidas, indústria, saúde, água e saneamento, turismo e inovação.

O Business Council será protagonizado e operacionalizado pelo lado português pela AEP – Associação Empresarial de Portugal / Câmara de Comércio e Indústria. Segundo Óscar Gaspar, em representação da CIP, na Arábia Saudita, referiu que a “assinatura deste Memorando no dia de Portugal é simbólico da forma como os portugueses se posicionam: prontos para estabelecer contactos e procurar novas parcerias.

Riade2 1