Realizou-se no passado dia 16 de junho, em parceria com a NovaSBE, o 3º e último Digital Get Together do Projeto Promova sob o tema O Sucesso Promociona – Porquê?

Desta vez tivemos duas convidadas muito especiais, a Susana Sanchiz Cabana e a Mariana Norton dos Reis.

A Susana Cabana, na qualidade de Diretora do Proyeto Promociona, em Espanha, falou-nos um pouco do percurso deste Projeto que teve a sua primeira edição em 2013 e que, atualmente, conta já com sete edições realizadas.

Para Susana Cabana o sucesso do Promociona deve-se essencialmente à qualidade das participantes e ao empenho das empresas no acompanhamento das suas candidatas. Os números que comprovam o sucesso estão aí: 834 participantes, 600 empresas e uma taxa de promoção de 51% .

A aposta do Promociona é agora a Internacionalização do Projeto com 4 edições no Chile e uma edição em Portugal – O Projeto Promova.

A Mariana Norton dos Reis, partner da Cuatrecasas, trabalhava em Barcelona quando, em 2015, decidiu participar na 3ª Edição do Proyeto Promociona. E como já antes nos havia confidenciado há um antes e um depois desta participação.

As 32 participantes do Promova puderam ouvir o testemunho da Mariana e os seus conselhos “o Promova é um desafio exigente que requer empenho, dedicação, e tempo – que é um bem escasso para as mulheres que exercem cargos de responsabilidade -, mas o resultado é extremamente compensador e uma experiência que levam para a vida”.

Antes do final da sessão houve ainda tempo para se colocarem algumas questões às nossas convidadas.

O início do programa formativo presencial é já no próximo mês de julho, na NovaSBE.