A CIP realizou, no dia 22 de maio, em parceria com a NovaSBE, o 2º Digital Get Together do Projeto Promova sob o tema Role to Play Liderança no feminino.

Esta iniciativa contou com a participação de 32 participantes que trocaram ideias sobre como reduzir o gap de género nos lugares de liderança nas empresas. As conclusões podem parecer simples, mas todos teremos de contribuir. Ao nível das políticas públicas, destacou-se a educação para a igualdade a todos os níveis de ensino, flexibilidade de horário trabalho, medidas de apoio à família, como a criação de creches e melhoria dos transportes públicos.

Ao nível das empresas, a definição de objetivos mensuráveis pela implementação de indicadores de igualdade na gestão, a formação e mentoring de potenciais líderes femininas. Ao nível social, a mudança do mindset familiar com uma real partilha de responsabilidades, a divulgação de role models e o reforço do networking feminino. Ao nível pessoal, o reforço da autoconfiança e determinação, a consciência da competência, a redução do preconceito.

Para junho prevê-se a realização de mais um digital get together com a participação de convidados externos, partilha de experiências e debates de temáticas desafiantes entre todos os participantes.

O início do programa formativo presencial será na NovaSBE no início do próximo mês de julho.

O Projeto Promova é desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” gerido pela CIG e financiado pelos @EEAGrants.