A CONFEDERAÇÃO

Apresentação

A Confederação Empresarial de Portugal é uma estrutura associativa patronal forte e abrangente que assume um claro e firme compromisso com o progresso e bem-estar do país.

Representa mais de 150.000 empresas, que empregam 1,8 milhões de trabalhadores e são responsáveis por um volume total de negócios que representa 71% do PIB nacional.

Empresas

Trabalhadores

%

PIB

photo 1504917595217 d4dc5ebe6122

Missão

Defender em permanência a atividade económica

A Confederação Empresarial de Portugal tem como missão a defesa do tecido empresarial nacional, com autonomia e independência, em Portugal e no Mundo.

Uma estrutura que acredita numa economia aberta, baseada no conhecimento e na inovação, como motor do crescimento económico e social.

A Confederação defende uma economia dinâmica, assente no aumento da produtividade e da competitividade, em que as oportunidades, o crescimento e a prosperidade sejam partilhados por todos, e para a qual todos contribuam.

Parceiro Social

Agentes de desenvolvimento da sociedade

Com assento no Conselho Económico e Social e na Comissão Permanente de Concertação Social, bem como no Comité Económico e Social Europeu, a Confederação Empresarial de Portugal participa em negociações para a implementação de políticas económicas e sociais, em defesa dos interesses e competitividade das empresas e da promoção da coesão económica.

Dando voz aos seus associados nas principais instituições políticas, económicas e sociais de Portugal, garante a defesa das aspirações das empresas portuguesas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade.

Esta é uma das suas forças: ser parte do diálogo social em Portugal, na Europa e no Mundo.

img parceiro social
Atuação Internacional

Uma Organização Aberta ao Mundo

A Confederação Empresarial de Portugal dá voz às empresas e à economia de Portugal nas principais organizações de empregadores internacionais.

A CONFEDERAÇÃO É MEMBRO DAS PRINCIPAIS ORGANIZAÇÕES MUNDIAIS DE EMPREGADORES:

Integrando Também:
logo int be 1
logo int ceib 1
logo int oie 1
logo biac 2018
logo int oit 1
eesc logo pt pos