Apresentação

aaa

A CIP – CONFEDERAÇÃO EMPRESARIAL DE PORTUGAL

A CIP é uma estrutura associativa patronal forte e abrangente que assume um claro e firme compromisso com o progresso e bem-estar do país.

Representa mais de 114.000 empresas, que empregam 1,5 milhões de trabalhadores e são responsáveis por um volume total de negócios superior a 105 mil milhões de euros, ou seja, mais de 60% do PIB nacional.

Os seus associados são o alicerce de uma economia moderna, cuja dinâmica empresarial e vocação inovadora contribuem, diariamente, para o crescimento económico e para o desenvolvimento social de Portugal.

A CIP é o representante de Portugal nas principais confederações internacionais de empregadores, mantendo assim contacto permanente com uma vasta rede em todo o mundo.

aaa

LEGADO

Pioneiros na defesa da dinâmica empresarial e da livre iniciativa

A CIP nasceu em 1974 e construiu, desde então, parte relevante da história da democracia e do associativismo empresarial em Portugal.

Este é o seu legado. Assumindo a voz dos interesses das empresas e defendendo a iniciativa privada e a economia de mercado.

aaa

MISSÃO

Defender em permanência a atividade económica

A CIP tem como missão a defesa do tecido empresarial nacional, com autonomia e independência, em Portugal e no Mundo.

Uma estrutura que acredita numa economia aberta, baseada no conhecimento e na inovação, como motor de crescimento económico e social.

A CIP defende uma economia dinâmica, assente no aumento da produtividade e da competitividade, em que as oportunidades, o crescimento e a prosperidade sejam partilhados por todos, e para a qual todos contribuam.

aaa

PARCEIRO SOCIAL

Agentes de desenvolvimento da sociedade

Com assento no Conselho Económico e Social e na Comissão Permanente de Concertação Social, bem como no Comité Económico e Social Europeu, a CIP participa em negociações para a implementação de políticas económicas e sociais, em defesa dos interesses e competitividade das empresas e da promoção da coesão económica.

Dando voz aos seus associados nas principais instituições políticas, económicas e sociais de Portugal, garante a defesa das aspirações das empresas portuguesas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade.

Esta é uma das suas forças: ser parte do diálogo social em Portugal, na Europa e no Mundo.

AAA

ATUAÇÃO INTERNACIONAL

Uma organização aberta ao mundo

A CIP dá voz às empresas e à economia de Portugal nas principais organizações de empregadores internacionais.

Logo Business Europe        Logo OIT        20181017_ioe_logo_pequeno        BIAC

aaa

ESTATUTOS, PLANOS DE ATIVIDADES E RELATÓRIO E CONTAS

 

 

POPH
QREN
Governo da República Portuguesa
União Europeia