Pré candidatura – 4.ª edição

Projeto Promova

Em destaque

2T #PromovaTalks

Com Sandra Rodrigues, Head of Consolidation Department na EDP

O quinto episódio da II temporada do “Promova Talks” recebeu Sandra Rodrigues, Head of Consolidation Department na EDP, para falar de igualdade de género nas empresas, tendo como base a sua experiência. “Promova Talks” é o nome dado ao espaço de debate sobre igualdade de género do Projeto Promova, uma iniciativa da CIP – Confederação Empresarial de Portugal -, que visa alargar o acesso das mulheres a cargos de liderança nas empresas portuguesas.

Entrevista completa aqui.

O que é o Projeto Promova?

O Projeto Promova visa promover a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção em organizações privadas. O objetivo principal deste projeto é identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o objetivo de fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas, contribuindo desse modo para diminuir o gap da igualdade de género. Será um exemplo para toda a sociedade e cadeia de comando das organizações, contribuindo para quebrar barreiras, que ainda existem, no acesso a posições e funções de topo nas empresas.

Empresas

Participantes

Empresas Participantes

Testemunhos

Primeira Edição

A primeira edição do Projeto Promova foi desenvolvida no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” gerido pela CIG e financiado pelos EEA Grants. Este projeto foi inspirado no Proyeto Promociona, da CEOE – Confederação Empresarial Espanhola, e implementado em parceria com a Nova SBE.

Segunda Edição

O Promova é um Projeto coordenado pela CIP, desenvolvido em parceria com a Nova SBE e que, nesta 2ª edição, conta com o apoio financeiro da Randstad, ANA – Aeroportos de Portugal, EDP e SONAE. Este projeto é inspirado no Proyeto Promociona, concebido pela CEOE – Confederação Empresarial Espanhola.

O Promova tem como objetivo identificar talentos femininos com potencial de liderança e apoiar o seu desenvolvimento de modo a aumentar a sua presença na gestão de topo das empresas.

Terceira Edição

A 3ª edição do Projeto Promova continua com o mesmo propósito: identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o objetivo de fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas. Queremos contribuir para diminuir o gap da igualdade de género e ser um exemplo não só para as empresas, como para a sociedade em geral.

O Promova é um Projeto coordenado pela CIP, desenvolvido em parceria com a Nova SBE e que, nesta 3ª edição, conta com o apoio financeiro da ANA – Aeroportos de Portugal, EDP, Randstad e SONAE. Este projeto é inspirado no Proyeto Promociona, concebido pela CEOE – Confederação Empresarial Espanhola