3 projeto promova banner

Projeto Promova

1ª EDIÇÃO

EEA grants
Banner 820x312

“Através do Acordo sobre o Espaço Economico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.

Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.
Saiba mais em eeagrants.gov.pt .”

Brochura Promova 1 edicao

O Projeto Promova

O Projeto Promova visa promover a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção em organizações privadas. O objetivo principal deste projeto é identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o objetivo de fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas, contribuindo desse modo para diminuir o gap da igualdade de género. Será um exemplo para toda a sociedade e cadeia de comando das organizações, contribuindo para quebrar barreiras, que ainda existem, no acesso a posições e funções de topo nas empresas.

Com o Promova queremos contribuir para aumentar a presença de mulheres na atividade empresarial portuguesa, em funções de gestão de maior responsabilidade. Ao fazer isso, as nossas empresas, e a sociedade em geral, beneficiarão da diversidade de perspectivas na tomada de decisões estratégicas das empresas.

O Projeto Promova, desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” gerido pela CIG e financiado pelos EEA Grants, foi inspirado no Proyecto Promociona, da CEOE – Confederação Empresarial Espanhola e será implementado em parceria com a Nova SBE.

 

Empresas Participantes

Logos Empresas 1ªedição

Galeria

PROMOVA 01
PROMOVA 04
PROMOVA 02
PROMOVA 05
PROMOVA 03
PROMOVA 06 1