Projeto Promova

1ª EDIÇÃO

“Através do Acordo sobre o Espaço Economico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.

Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.
Saiba mais em eeagrants.gov.pt .”

O Projeto Promova

O Projeto Promova visa promover a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção em organizações privadas. O objetivo principal deste projeto é identificar e desenvolver talentos femininos com potencial de liderança, com o objetivo de fomentar a sua promoção a funções de gestão de topo das empresas, contribuindo desse modo para diminuir o gap da igualdade de género. Será um exemplo para toda a sociedade e cadeia de comando das organizações, contribuindo para quebrar barreiras, que ainda existem, no acesso a posições e funções de topo nas empresas.

Com o Promova queremos contribuir para aumentar a presença de mulheres na atividade empresarial portuguesa, em funções de gestão de maior responsabilidade. Ao fazer isso, as nossas empresas, e a sociedade em geral, beneficiarão da diversidade de perspectivas na tomada de decisões estratégicas das empresas.

O Projeto Promova, desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” gerido pela CIG e financiado pelos EEA Grants, foi inspirado no Proyecto Promociona, da CEOE – Confederação Empresarial Espanhola e será implementado em parceria com a Nova SBE.

 

Empresas Participantes

Galeria