Congresso CIP 2019

 banner_1431x3502

ENQUADRAMENTO   |   PROGRAMA   |   ESTUDOS e INTERVENÇÕES   |   ORADORES   |   FOTOS e VÍDEOS   |   PATROCINADORES   |   CONTACTOS

 

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de outubro, o seu Congresso anual e o último do presente mandato, dedicado ao tema: “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“.

Num mundo fortemente marcado pela incerteza, num País ainda com índices de crescimento económico modestos, vivemos tempos de definição, onde a atividade empresarial reclama para si o papel de motor da mudança.

Portugal necessita de um novo modelo de desenvolvimento que comece por reconhecer às empresas a dimensão e importância que têm no País e na sociedade, capaz de facilitar o seu desempenho e que seja indutor de um maior crescimento económico.

Nunca é demais recordar que são as empresas quem mais empregos cria, mais riqueza produz, mais inovação promove e maior crescimento alcança. Nunca é demais recordar que foi pelo seu empenho e sacrifício, pela sua esperança persistente e pelos resultados que alcançaram, apesar de todas as contrariedades, que Portugal logrou sair da crise de soberania e de descalabro financeiro em que mergulhou.

É tempo de reformarmos o sistema vigente em busca de um modelo mais centrado na produção e competitividade. Um modelo que garanta o contínuo desenvolvimento do País.

Preocupados essencialmente com o futuro do crescimento económico e com o equilíbrio social das mudanças que se avizinham, pretendemos reunir os mais destacados empresários e as personalidades mais relevantes para uma reflexão profícua sobre o futuro da economia portuguesa.

 

Relembre os melhores momentos do Congresso CIP 2018:

bem_banner_1431x350_v3-1

barra-apoios-v2