A Sociedade Ponto Verde (SPV) foi distinguida na categoria Corporate Brands na 15.ª edição dos Prémios Marketeer pelo trabalho de comunicação, sensibilização e educação que desenvolve no apelo à prática da reciclagem de embalagens.

É um reconhecimento que reforça a posição de liderança da SPV na jornada de Sustentabilidade, em particular no que diz respeito a motivar os cidadãos para que adotem um comportamento tão importante como este, levando-os a agir, num contributo para o cumprimento das metas nacionais de reciclagem de embalagens. Para tal, a SPV aposta numa estratégia de proximidade e em novas abordagens e ferramentas.

A app Acerta e Recicla, que agrega a tecnologia e a digitalização a uma componente de gamificação, e a Academia Ponto Verde, que permite uma aproximação às crianças e jovens, são dois projetos com impacto criados pela SPV que dão conhecimento, criam envolvimento e tornam a reciclagem de embalagens mais próxima das diferentes gerações.

A CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais, refere que “é com um enorme orgulho e satisfação que recebemos a distinção na categoria Corporate Brands nos Prémios da Marketeer. É, sobretudo, um reconhecimento público do trabalho de proximidade que temos vindo a desenvolver junto dos cidadãos, do serviço prestado aos nossos clientes e da cooperação com os nossos parceiros. Estamos comprometidos em fazer a diferença no País, para que se consiga recolher mais e melhor as nossas embalagens, e isso significa que temos de seguir com a estratégia de comunicação, cada vez mais aliada à inovação e à tecnologia. Um agradecimento especial à Marketeer pelo reconhecimento e por, ano após ano, distinguir as entidades e empresas que, através das suas ações, acrescentam valor a Portugal”.

Os Prémios Marketeer pretendem reconhecer as marcas, empresas e personalidades que são influentes no País, através da sua atuação, nos mais variados setores. A cerimónia de atribuição de prémios decorreu ontem, dia 27.

Fonte: Sociedade Ponto Verde