• Mais de 600 pessoas e mais de 120 empresas já confiaram no programa português
  • Conjugação de esforços entre setor empresarial privado e Estado faz do programa português um modelo de referência para outros países

O programa de requalificação profissional PRO_MOV esteve em destaque na ‘Semana das Competência Locais’ promovida pela OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico. A sessão realizou-se esta quarta-feira (dia 26), com a presença de Marta Cunha, Head of Transformation da Sonae e Líder da Equipa de Gestão PRO_MOV, que apresentou as metodologias utilizadas e os resultados obtidos que fazem do programa português um exemplo internacional por direcionar a requalificação às necessidades do mercado de trabalho.

“Estamos muito orgulhosos de nossos números até agora e acreditamos que estamos no caminho certo para o futuro”, admitiu Marta Cunha na sua intervenção na sessão, onde também reforçou a missão central do PRO_MOV: “É realmente para a empregabilidade. Esse é o nosso objetivo, esse é o nosso KPI”.

O evento reuniu os principais especialistas mundiais em políticas de emprego e estratégias para o desenvolvimento de competências. O PRO_MOV, por envolver setor empresarial privado e Estado, é visto como um modelo de sucesso a ser seguido internacionalmente uma vez que os cursos de formação são desenhados em conjunto por empresas e IEFP para responder às necessidades valorizadas pelo mercado de trabalho.

“São mais de 600 as pessoas que confiaram no PRO_MOV para a sua requalificação profissional e mais de 120 as empresas que se juntaram ao programa para encontrar resposta para as suas necessidades de talento. Os resultados atingidos, o trabalho conjunto de empresas e entidades públicas, colocam o nosso programa na linha da frente dos modelos de requalificação profissional a serem replicados por outros países”, explica Marta Cunha, para quem a participação na ‘Semana das Competências Locais’ da OCDE representou “uma oportunidade de crescimento para o PRO_MOV pela partilha de conhecimento e experiências com parceiros internacionais”.

Pode ver mais sobre a sessão e sobre o evento aqui.