A Sonae SGPS SA (“Sonae”) informa, na sequência dos comunicados divulgados anteriormente, que o período subsequente da oferta pública de aquisição voluntária (a “Oferta”) (o “Período Subsequente da Oferta”) dirigida a todas as ações em circulação da Musti Group Plc (“Musti” ou “Empresa”) (“Ações”), lançada pela sua subsidiária, Flybird Holding Oy (a “Oferente”), uma subsidiária da Sonae, terminou no dia 06 de março de 2024.

O resultado final do Período Subsequente da Oferta, hoje conhecido, confirmou que o total de aceitações durante esse período, juntamente com as Ações adquiridas na sequência do período inicial da Oferta, as adquiridas em mercado e detidas pela Oferente (incluindo as Ações já aportadas à Oferente pelos membros do Consórcio) representam 80,65% das Ações e dos direitos de voto na Empresa, calculados numa base totalmente diluída.

A Sonae e a Oferente consideram que a Oferta foi bem-sucedida, pelo que será concluída após a concretização da liquidação, antes do final de março de 2024, relativa ao Período Subsequente da Oferta.
Cláudia Azevedo, Presidente da Comissão Executiva da Sonae, afirma que “Estamos muitos satisfeitos com o sucesso da Oferta. A aquisição da Musti está totalmente alinhada com a estratégia de crescimento da Sonae, dado que acelera a internacionalização do nosso portefólio para novos mercados através de empresas líderes em setores de elevado crescimento. Estamos empenhados em alavancar a nossa experiência em retalho e em trabalhar com a equipa de gestão da Musti, com os colaboradores, parceiros e restantes acionistas para acelerar o crescimento da empresa e maximizar a proposta de valor para os seus clientes atuais e futuros.”

Fonte: SONAE