A APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça venceu o Prémio Nacional da Sustentabilidade 20|30, com o projeto InterCork – Campanha Internacional da Cortiça. Dinamizado pelo Jornal de Negócios, este reconhecimento foi atribuído na categoria Comunicação em Sustentabilidade Micro, Pequenas e Médias Organizações.
O Prémio Nacional de Sustentabilidade visa reconhecer e divulgar projetos ou iniciativas que se destaquem pelo seu impacto nas diferentes categorias da sustentabilidade ambiental, social e de governação.
A edição deste ano contou com dez categorias: Descarbonização; Economia Circular; Mobilidade Sustentável; Preservação do Capital Natural; Bem-estar e Cidades Sustentáveis; Igualdade, Diversidade e Equidade; Saúde e bem-estar nas Organizações; Comunicação de Sustentabilidade; Finanças Sustentáveis e Transformação Digital em Sustentabilidade. As candidaturas foram analisadas pela Deloitte, totalizando 117 os projetos elegíveis pelos critérios do Knowledge Partner do Prémio. O passo seguinte foi a análise e votação do júri de cada categoria, que deliberaram os vencedores.