O Conselho da Saúde, Prevenção e Bem-Estar da CIP, sob a presidência de João Almeida Lopes e a vice-presidência de Oscar Gaspar, reafirma o seu compromisso em promover um diálogo contínuo e construtivo sobre questões estruturantes do setor da saúde em Portugal.
Com uma visão abrangente, que integra áreas como a economia, finanças, emprego, investigação e tecnologia, o Conselho da Saúde, Prevenção e Bem-Estar tem trabalhado consistentemente para garantir uma estratégia coerente e de impacto na sociedade. Este esforço visa não só representar os interesses dos agentes económicos do setor da saúde, como também contribuir ativamente com propostas para o desenvolvimento do país. No âmbito da atividade deste “think tank”, realizaram-se até agora mais de 100 reuniões e foram promovidos múltiplos eventos sobre diversas temáticas ligadas a este setor de atividade.
Para o mandato atual, o Conselho da Saúde, Prevenção e Bem-Estar pretende intensificar a sua representatividade entre os diversos setores da saúde. O objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico e a investigação, reforçando o valor acrescentado que o setor privado traz para Portugal.
Com mais de 30 mil empresas, que empregam cerca de 146 mil pessoas, o setor privado da saúde em Portugal gera um valor bruto de 6,7 mil milhões de euros por ano, sublinhando a sua importância na economia nacional e o papel crucial que desempenha no bem-estar da população.
A CIP, através desta estrutura suporte, integrada por individualidades, instituições e empresas, continuará a trabalhar para que a saúde, prevenção e bem-estar sejam pilares fundamentais de uma sociedade próspera e sustentável.