O evento de networking realizado no dia 22 de novembro nas Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, foi um momento de grande relevo na parceria entre a SOGRAPE e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, no âmbito do Projeto PROMOVA. A iniciativa promovida pela SOGRAPE para todas as mulheres PROMOVA, que incluiu não só uma visita às caves e uma prova de vinhos mas também um almoço-convívio, foi uma oportunidade ímpar não só de reforço dos laços entre as duas entidades mas também para fazer emergir a ligação emblemática entre o Projeto PROMOVA e os Prémios Dona Antónia.
Os Prémios Dona Antónia, criados em 1988 pela SOGRAPE e pelos descendentes de Dona Antónia Adelaide Ferreira, têm como missão reconhecer mulheres que deixaram uma marca no desenvolvimento económico, social e cultural de Portugal. Esses prémios honram personalidades cujo percurso de vida reflete os valores fundamentais da homenageada e que se destacam pela liderança, empreendedorismo, inovação, humanismo e responsabilidade social.
A reunião da rede PROMOVA nas Caves Ferreira não só proporcionou um momento de networking enriquecedor, mas também ressaltou a importância desta parceria que, fundamentada nos Prémios Dona Antónia, impulsiona a valorização e reconhecimento do papel das mulheres no panorama económico, social e cultural de Portugal.
Foi um momento estimulante, num ambiente inspirador, que não só fomentou a partilha de conhecimento, mas também realçou a importância de iniciativas como os Prémios Dona Antónia e o Projeto Promova na promoção da excelência feminina em Portugal.