Com o objetivo de esclarecerem as empresas portuguesas sobre a melhor forma de poderem tirar o melhor proveito das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal promoveram, no dia 09 de fevereiro, o Webinar “Empresas 4.0 – As realidades virtual e aumentada aplicadas à indústria”.

Rafael Campos Pereira, Vice-Presidente da CIP e Vice-Presidente Executivo da AIMMAP fez a abertura do evento, seguindo-se uma apresentação das tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada aplicadas à indústria, feita por Tiago Romano, CEO da Hivolve. Tiago Oliveira apresentou de seguida alguns exemplos práticos de como é que estas tecnologias são aplicadas na Adira Metal Forming Solutions. João Girão, Assessor da Direção da AIMMAP, apresentou o Programa Emprego Mais Digital, que permite às empresas capacitarem os seus recursos humanos para a transformação digital, de forma gratuita, através de uma rede que abrange todo o território nacional. O encerramento do evento ficou a cargo de Carla Sequeira, Secretária-Geral da CIP.

O Webinar “Empresas 4.0 – As realidades virtual e aumentada aplicadas à indústria” insere-se no Ciclo de Webinars “Por uma transição digital mais próxima das empresas”, que tem por objetivo informar e sensibilizar as PMEs para a importância estratégica e urgência de pensarem a transição digital dos seus processos e modelos de negócios.

Veja o evento na integra aqui.