No dia 30 de maio, a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) organizou um evento na NOVA SBE, em Carcavelos, para apresentar a 4.ª edição do Projeto Promova. Esta nova edição conta com 35 mulheres, representantes de 24 empresas nacionais e internacionais.

A abertura do evento foi realizada por Pedro Brito, Associate Dean da Nova SBE, e por Armindo Monteiro, Presidente da CIP, que destacou a importância destes projetos como “impulsionadores de uma mudança unidirecional”.

A iniciativa incluiu uma mesa redonda #EuSouPromova, com quatro participantes das edições anteriores: Inês Casaca, Associate Director, da Randstad Portugal, Isabel Silva, Executive Board Member at Banco Montepio e Carla Sequeira, Secretária Geral da CIP, num painel moderado por Maria Nolasco, Executive Director for Pre-Experience Studies, da NOVA SBE. Durante o debate, as participantes partilharam o impacto do Projeto na sua vida pessoal e profissional, os desafios que enfrentam e o que têm feito para promover a igualdade de gênero nas empresas que representam.

O evento contou também com a intervenção do keynote speaker, Raul Neto, CEO da Randstad, e Sara do Ó, Embaixadora Dona Antónia, duas intervenções inspiradoras e alinhadas com o propósito e espirito Promova.

Este projeto da CIP tem como objetivo promover a igualdade de género no acesso a altos cargos de direção em organizações privadas tendo tido, até à data, um impacto muito positivo na promoção de 47% das mulheres que participaram nas três edições anteriores. Para além da formação em sala, o projeto é complementado com coaching personalizado, mentoria e sessões de networking.

Esta edição conta com o apoio das empresas ANA – Aeroportos de Portugal, EDP, Gilead, Randstad, Sogrape e Sonae.