A Associação Comercial do Porto acolheu, no dia 28 de março, um workshop dedicado às questões do registo comercial e de marca na modalidade Empresa na Hora. “Questões e riscos na escolha da firma, marca, logótipo e do domínio na internet: primeiros passos para o futuro sucesso da empresa” foi o tema da apresentação feita pela sociedade Simões, Morais & Farinha Advogados, promotora desta ação formativa, representada por Marisa Simões e Mário Castro Marques.

A jurista expôs as diversas limitações existentes no processo de Empresa na Hora, como as designações sociais formatadas e os diversos aditamentos que são necessários fazer ao pacto social das empresas, considerando que este processo deve merecer reflexão e ponderação por parte dos empreendedores.

Mário Castro Marques, por seu lado, clarificou as diferenças entre os conceitos de firma, marca e logótipo, expondo ainda as vantagens e exigências que existem ao nível dos respetivos registos nacionais e internacionais.

A Simões, Morais & Farinha Advogados está disponível para prestar esclarecimentos sobre estas matérias, podendo ser contactada pelo endereço geral@smfadvogados.com.

Fonte: ACP- Associação Comercial do Porto/Câmara de Comércio e Indústria