A Secretária-Geral da CIP, Carla Sequeira, participou na Assembleia Geral do Business at OECD – a voz das empresas junto da OCDE, com representantes das Confederações patronais de mais de 40 países do mundo – que se realizou a 19 de maio com a presença de Angel Gurria, Secretária-Geral da OCDE, com quem os representantes empresariais debateram a situação económica mundial.

Durante o debate, a Secretária-Geral da CIP defendeu que os apoios públicos às empresas em Portugal, como resposta à pandemia, foram claramente insuficientes. Há muitas empresas que já esgotaram as suas reservas e os apoios existentes devem ser mantidos até a recuperação estar assegurada. Isto é fundamental também para a manutenção do emprego.

Por último, reforçou que, embora as previsões económicas sejam positivas, há muitos riscos e incertezas na conjuntura, bem como grandes tensões ao nível do comércio internacional, pelo que é importante manter a cautela, até as economias e as empresas demonstrarem maior resiliência.

Nesta Assembleia Geral foi ainda eleito o novo Presidente do Businesss at OECD, o americano Charles Johnston, que liderará este organismo durante 4 anos.