A CIP – Confederação Empresarial de Portugal e a CEOE – Confederação Espanhola de Organizações Empresariais reuniram-se em Lisboa, a 14 de maio, para debater as relações Ibero-americanas e reforçar a cooperação neste âmbito. Os interesses comuns das duas confederações na União Europeia, bem como a situação económica e empresarial dos dois países, estiveram também em debate.

Este encontro contou com a presença de Armindo Monteiro, Presidente da CIP, Antonio Garamendi, Presidente da CEOE, Narciso Casado, Chefe de Gabinete e Diretor do Departamento de Relações com a Ibero-América da confederação espanhola, Rafael Alves Rocha, Diretor-geral da CIP, e Joana Valente, Diretora Executiva de Relações Internacionais da confederação portuguesa.

Fazendo uso da excelente cooperação existente, Portugal e Espanha devem continuar a trabalhar com os seus parceiros estratégicos na América Latina e em África. As duas confederações mantêm também o seu empenho na conclusão do acordo UE-Mercosul, que é de grande importância para fortalecer os laços económicos e políticos entre as regiões.